Dicas para organizar o espaço de trabalho

Para que você consiga realizar um bom trabalho é fundamental que o ambiente esteja em ordem, ou será impossível se concentrar e localizar documentos importantes.

Quando você chega em um local e ele está bagunçado acaba bagunçando a sua mente também, te deixando confuso e sem saber por onde começar. Por isso, reunimos algumas dicas básicas de organização que podem lhe ajudar. Acompanhe!

 

  • Cada coisa tem seu lugar

Reserve espaços específicos para cada coisa. Material de escritório, pastas identificas para documentos, gavetas em ordem e com material separado, nada de papel de rascunho na mesma gaveta que armazena material extra de escritório.

  • Mesa limpa e livre

Não acumule coisas em cima da mesa, mantenha apenas o necessário, de preferência em potes ou em coisas do gênero, e nada de encher o computador de lembretes, isso também confunde a mente.

  • Tenha uma agenda

Parece besteira falar de agenda e papel em pleno 2017, mas o fato é que ter em mãos uma agenda ajuda você a se organizar melhor e evita o excesso de papéis soltos. Fora que nela você organiza suas tarefas dia a dia deixando sua mente mais calma.

 

  • Organize a área de trabalho do seu computador

Crie pastas específicas ao invés de deixar tudo espalhado pela área de trabalho. Não misture na mesma pasta questões de trabalhos com fotos de família. Cada coisa tem seu momento.

 

  • Para manter em ordem observe de onde parte a bagunça

Pode ser de documentos, pedidos de clientes e até certas pessoas que bagunçam o espaço. Detectado isso, aja rapidamente para que a o espaço não fique retorne a bagunça original, se for uma pessoa especifica crie regras para ela, isso deve resolver o problemas.

 

Festa de Confraternização Global Hub 2016

O ano já está no fim e aqui na Global Hub já fizemos nossa festa de confraternização com direito a amigo secreto, quitutes, bom papo e muitas fotos, é claro!

Foi muito bom! Que 2017 seja ainda melhor, obrigada a todos pela presença.

Confiram como foi:

 

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5º Café com Empreendedoras de Ribeirão Preto e Região

O evento acontecerá dia 7 de novembro, quarta-feira, às 14h aqui na Global Hub, onde acontecerá uma palestra com a Dra. Flavia Maciel fundadora do Geração Mãe e terá como tema a forma como os portais de informação podem se tornar um bom negócio.

Além disso, você terá a oportunidade de conhecer outras empreendedoras, aumentar seu Networking, divulgar sua empresa e ainda contar com conteúdo super rico e histórias inspiradoras.

Faça sua inscrição aqui: https://goo.gl/tgQgVl

Lembrando, homens também são bem vindos!

Workshop Planejamento 2017

A Rede BAMBU se uniu mais uma vez a Escola de Você e trouxe um Workshop para a mulher empreendedora que quer planejar e estruturar sua empresa para 2017.

O workshop aconteceu nesta terça-feira, 22 de novembro na Global Hub e contou com a presença de muitas mulheres dispostas a apreender como planejar sua empresa de forma rápida e organizada. Tudo ensinado pelas palestrantes Paola Miorim e Tammy Soares.

Foi bem dinâmico e leve, para que as mulheres saíssem com o planejamento feito e estruturado de forma simples e divertida.

Confira algumas fotos do que rolou:

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Salete Flores participa de evento sobre o empoderamento da mulher nos negócios

O empoderamento feminino nos negócios e na inovação foi tema do evento que ocorreu no dia 17 de novembro, onde o Instituto Inova, gestor do Parque Ecotec Damha, realizou o 1º encontro “EMPODERANDO MULHERES, nos Negócios e na Inovação”. A nossa sócia-diretora, Salate Flores, marcou presença e valou um pouco sobre o tema, incentivando ainda mais mulheres a entrarem nesse universo empreendedor.

O evento trouxe também outras duas participantes, Bruna Boa Sorte, líder-fundadora Inova e Tabatha Moraes, idealizadora da Rede Mulheres que Decidem para falar sobre o tema.

Todas expuseram suas opiniões e experiências para que se fosse possível levar para outras mulheres um pouquinho da vida e do que elas propõem, inspirando todas a serem mais poderosas.

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Confira os 5 ebooks grátis para startups

Se você tem ou quer ter uma startup precisa desses ebooks para conhecer melhor onde está se metendo e o que esperar desse projeto. Eles abordam os principais pontos que envolvem o processo de criação e crescimento que farão você economizar tempo e dinheiro.

Confira e boa leitura!

Startups: história, cultura e inovação: esse é sobre empreendedorismo e inovação, em que grandes startups contam, na visão do CEO, seus desafios e o que esperam do futuro. 0 conteúdo é riquíssimo e dá uma visão geral sobre como é empreender em uma startup.

Aprenda a validar sua ideia e acelere sua startup: tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel e acelerar o desenvolvimento da sua startup.

5 passos para construir uma grande equipe: produzido pela Endeavor, o objetivo é mostrar que as pessoas são o mais importante ativo de qualquer empresa. Como atrair talentos, como motivar pessoas e como criar uma cultura organizacional admirável são alguns dos pontos tratados nesse ótimo material.

Marketing e vendas para startups: esse é, sem dúvida, o guia definitivo para tornar sua startup um sucesso de vendas. Se você deseja montar uma máquina de vendas, é preciso entender o conceito das personas. Tão importante quanto definir a persona é saber como atrair seus clientes.

Financie seu sonho: Guia de acesso a capital: descubra se sua empresa realmente precisa de capital externo para nascer, ou crescer. Saiba escolher entre capital de risco, dívida com bancos, linhas de fomento e subvenção econômica e planeje sua captação de recursos.

Fonte: Startse

Curso de Cronoanálise aplicada em BPM e Lean

A medição de processos é uma atividade determinante na estratégia operacional das organizações bem-sucedidas. A velocidade das mudanças, a complexidade dos processos e os problemas pontuais, acabam prejudicando a capacidade de desempenho dos processos. Efetivas estruturas de medição e tomada de decisão, são o único meio de garantir a estabilidade e o desempenho dos processos continuamente.

Os processos devem ser medidos sob 4 perspectivas, Tempo, Capacidade, Custo e Qualidade. Duas destas perspectivas, tempo e capacidade, são atendidas pela ferramenta Cronoanálise, que é utilizada para a medição e análise de tempos das atividades dos processos. A implantação e aplicação da Cronoanálise é bastante simples, e os resultados são rápidos e eficazes.

Objetivos do curso:

Entender os benefícios da cronoanálise aplicada em BPM e Lean

Medir os tempos e analisar as atividades dos processos

Balancear a capacidade e o fluxo operacional das atividades dos processos

Identificar e gerenciar gargalos dos processos

Monitorar indicadores de tempo e capacidade dos processos, gerando informações claras e precisas para a tomada de decisão

O programa de ensino atende as expectativas de qualquer profissional que deseje aprender como utilizar a Cronoanálise. Este curso é indicado para analistas de processos, arquitetos de processos, gestores, líderes e demais profissionais ligados a processos.

Será dia 1 de novembro. Inscreva-se em: https://goo.gl/Owy9R0

 

Como educar e brincar com os filhos na era digital

No mês das crianças, os pais correm para as lojas de brinquedos e muitas vezes não sabem qual seria o melhor presente. São comuns as frases: “No meu tempo…” ou “As crianças de hoje em dia…”.

No entanto, vivemos em um mundo de transformações e tecnologia de ponta. As novas descobertas tem modificado o dia a dia das famílias e influenciado na forma como nos relacionamos com filhos, pais, irmãos. Diante disso, como educar essa nova geração? Que brinquedos ou brincadeiras podem melhorar a vida das crianças e o relacionamento com os pais? Videogame realmente faz mal? Como fazer meu filho ficar sentado sem o tablet na mão?

São essas e muitas outras perguntas que a palestrante Carolina Magro de Santana Braga irá responder dia 25 de outubro às 19h aqui na Global Hub. Está imperdível!

Para se inscrever acesse: https://goo.gl/ykPpAo

Cada participante deverá levar 1 litro de leite que será doado para a Corassol, organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, beneficente e filantrópica que disponibiliza recursos para quem necessita.

Gatilho mental como atrair a atenção de seu consumidor

O segredo da persuasão é muitas vezes apelar para as necessidades humanas, as mais comuns são as urgências, a escassez, o prazer ou a até mesmo a dor.

Além de persuadir utilizando esses gatilhos tradicionais, apostar em ações comuns, sem tratar o produto ou serviço com preciosismo e em alguns casos até com um toque de descaso pode chamar a atenção do consumidor.

Uma coisa é certa, para ativar os gatilhos mentais e fazer com que tal mensagem fique registrada na mente dos usuários é necessário se destacar e ousar, lembrando que para persuadir é preciso ter coerência e concordância.  Tendo de maneira alinhada o que a marca prega e seu comportamento em todas as suas ações.

 

5 Comportamentos para não adotar durante o atendimento

O atendimento ao cliente deve ser o ponto mais forte de uma empresa, tem que ser positivo e pronto para tirar dúvidas. Antes de tomar uma atitude quando estiver realizando um atendimento, se transponha, coloque-se no lugar do cliente, pense como você do lado do consumidor gostaria de ser atendido.

É nessa fase que muitos consumidores decidem se compram ou não o serviço e o produto, um mal atendimento pode estragar toda campanha positiva de uma marca.

Confira alguns dos comportamentos para não adotar no atendimento ao cliente abaixo:

1-Deixar em espera

Colocar o cliente em espera telefônica e forçar ele a percorrer um longo caminho para que o problema seja resolvido, ouvindo aquelas musiquinhas clássicas de chamada em espera só deixam ele mais irritado. O ideal é evitar ficar transferindo e deixando o cliente esperando por uma alma que possa resolver o problema dele. Procure saber o problema logo de início e transfira de uma vez para quem ira de fato resolver a situação.

2-Cair a ligação e não entrar em contato

Busque identificar o cliente o mais rápido possível e tenha o contato dele em mãos para retornar caso venha a cair. Muitas vezes pode acontecer da ligação cair bem no meio do atendimento, forçando o cliente a passar por todo aquele processo inicial novamente, o que deixa ele realmente nervoso, dificultando o processo na hora de solucionar o problema.

3-Colocar a culpa no sistema

Repetir ao cliente que não consegue solucionar o problema dele porque o atendente anterior não utilizou o sistema corretamente é sem dúvidas o maior clichê existente na face da terra. Mesmo que você tenha dificuldades procure alguém que de fato consiga solucionar o problema, peça todos os dados do cliente novamente e possíveis informações que ele possa fornecer. Anote tudo na área de anotações do sistema, apesar de levar mais tempo provavelmente o cliente sentirá que está de fato tentando fazer algo por ele.

4-Evitar a repetição das mesmas perguntas

Uma vez que esse cliente foi transferido e identificado, o ideal é que o próximo que o atender já saiba quem ele é e qual é o problema dele, assim evita o estresse de ficar repetindo as mesmas informações.

5-Não dar feedback

Depois do atendimento é importante entrar em contato com o cliente novamente algum tempo depois para saber se o problema dele foi resolvido e se ele ficou satisfeito com o modo que foi atendido.

Agora que você já sabe o que não fazer, deixe seus clientes mais felizes com um atendimento organizado e proativo.